Pages

Labels

sábado, 12 de março de 2011

Teoria do Caos “ Efeito Borboleta"

No caso das borboletas, o bater de asas de uma delas em um determinado lugar do mundo pode gerar uma movimentação de ar que, intensificada, desencadearia a alteração do comportamento de toda a atmosfera terrestre, para sempre. Parece loucura, mas acontece todos os dias, e chamamos de acaso.

poema e versos das borboletas

"A alma é uma borboleta...
há um instante em que uma voz nos diz
que chegou o momento de uma grande metamorfose..."



Gosto da noite imensa,
triste,preta,como esta estranha borboleta
Que eu sinto sempre a voltejar em mim!...



NADA COMO O TEMPO

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!



A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós.



"Mulher borboleta, pequenina e voraz
Tem um vôo que seduz, uma beleza que satisfaz...
Possuidora d uma leveza que conduz, d uma força que induz
Sua fragilidade lhe traduz uma mulher q reluz!
Precisa de arte, precisa que invada
Que o coração dispare, que a saudade mate...
Não a prenda, traga flores para que venha
Ela não é para qualquer um
Ela é da natureza
Ela é dela!
Tranque-a e ela morre
Sopre-a no vento que ela vai
Mas espere...
Pois ela volta!"

quinta-feira, 10 de março de 2011

Aula de sociologia com a professora :Franciele...
Tema Trabalho.
eu reuni algumas idéias dos meus colegas para  mostrar aqui as que eu achei bem interessante para mostrar aqui
claro que não quero ganhar credito com as idéias dos meus colegas por isso vai estar aqui presente os nomes e quem é a seguinte idéia .Acho muito interessante mostrar a vocês idéias reais do dia-a-dia do aluno na sala de aula e porque melhor do que a de uma aluna que convive com varias opiniões diferentes,mas muito rica em culturas em ?...bom prosseguindo vou aqui escrever a minha idéia e continuo com as das minhas colegas de turma .
_Rosenilda Gomes do Prado :
o trabalho manual ou artesanal não está nos olhos de quem o vê mas nas mãos de quem o faz !!!_Diuly Any ferraz:
Existe vario tipos de trabalho e também cada trabalho tem um social ,um entra com o dinheiro e o outro com a mão-de-obra .
 _Geise Kelli:
Trabalho avulso é um contrato com o tempo indeterminado,quando o trabalho faz parte ao mercado informal assim como nem todos os trabalhos ,o assalariado também pertence ao mercado informal. _Mayara Vanessa Andrade:
trabalho voluntário é um trabalho de dignidade compaixão,porque ele não esta fazendo isso por um salário ou dinheiro ele faz por conta própria.Por dignidade e por caridade.

Como a aula acabo sem todos darem a sua opinião,eu com certeza postarei mas algumas opinião quando eu estiver minha pro-cima aula.

          

ressumo Confie em Mim - Harlan Coben


livro  Harlan Coben


confie em mim ressumo[Até onde você iria porá amor á sua família]
  
Rosenilda Gomes do Prado





COBEN, Harlan. Confie em mim. Rio de Janeiro: Editora Sextante, 2009. 316p.

“Até onde você iria por amor à sua família?”

Em uma troca de livros na escola pedi a bibliotecária se ela tinha um livro de suspense ação e ela me recomendou este livro aproveite e pegue ele pra ler.  mas vi que era um suspense e a sinopse me interessou bastante. E como sempre procuro diversificar os estilos (para não ler só sobre fantasia, vampiros e juvenis rsrs). E ele ficou dias aqui na minha estante, até que outro dia peguei o livro para ler... li ele em dois dias, de olhos arregalados, e fiquei pensando “como foi que eu demorei tanto tempo para ler este livro”. 

Agora como resultado eu quero ler todos os livros do autor, e convido todos os leitores para conhecerem este autor fantástico, e o emocionante Confie em Mim de Harlan Coben. Depois não digam que eu não avisei, mas vamos a história ;)

Adam Baye como muitos adolescentes, era uma criança alegre e feliz e se tornou um jovem revoltado em um piscar de olhos. Principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo Spencer Hill, ele ficou cada dia mais distante. Seus pais não entendiam muito bem como, nem quando isso aconteceu, mas de repente, seu amado filho se fechou em um mundo inalcançável. 

Preocupados com o comportamento do filho, o Dr. Mike Baye e sua esposa Tia, resolvem instalar um programa de monitoração no computador de Adam. Inicialmente não descobrem nada importante, até que uma estranha mensagem muda completamente a vida de todos: “Fica de bico calado que a gente se safa”

Enquanto isso Betsy, a mãe de Spencer, sofria desesperadamente pela perda de seu filho. Ela não entendia onde os pais tinham errado, como não repararam que o filho estava prestes a acabar com a própria vida? Que tipo de mãe não percebe tamanho sofrimento em uma criança? Em meio à tamanha dor, ela encontra uma foto que levanta suspeitas sobre a morte do filho. Ao contrário do que todos pensavam Spencer não estava sozinho naquela noite. Teria sido mesmo suicídio?

Sem saber o que pensar, Betsy procura Adam e o confronta com a foto, mas o garoto afirma não saber nada sobre aquilo. Porém, naquela mesma noite, Adam desaparece misteriosamente. Preocupados com o filho e acreditando que Adam corre grande perigo, seus pais não medirão esforços para encontrá-lo.

A chefe de investigações Loren Muse conduz com inteligência seu departamento, convive diariamente com o preconceito dos investigadores, que consideram uma afronta uma mulher neste cargo. Onde eles vêem uma prostituta assassinada e uma dona de casa desaparecida, ela enxerga uma estranha ligação e resolve investigar. 

Todos estes acontecimentos irão fazer com que a vida destas pessoas se cruzem de maneira brutal, trágica e inesperada. Histórias que se fundem, destinos alterados, vidas interrompidas e um final surpreendente.

O livro é muito bem construído, cada capítulo termina de forma emocionante e você fica doido para saber o que vai acontecer a seguir. As várias histórias paralelas se alternam constantemente, mas de forma coesa, sem prejudicar em nada o enredo. 

Além dos personagens citados acima você também irá conhecer Guy Novak, o pai que cria sozinho a sua filha Yasmin e faz tudo por sua felicidade, até que um infeliz incidente com um professor torna a vida da menina um inferno. Na mesma vizinhança encontraremos os Loreman, uma família devastada pela doença do filho Lucas, que precisa urgentemente de um transplante de rim e pela saúde do filho, a mãe põe em risco um segredo devastador. 

O que mais me marcou neste livro foi à forma como um simples evento pode alterar o destino de tantas pessoas, como um efeito dominó, um simples e-mail põe em risco a vida de várias pessoas. O autor questiona ainda os limites de relacionamento entre pais e filhos, até onde precisamos confiar e em que ponto devemos intervir? Vemos de perto o que os pais são capazes de fazer para proteger seus filhos, e o que um filho seria capaz de fazer para salvar aqueles que ama. Até onde você iria para proteger as pessoas que mais ama na vida?

E não é que ao terminar este livro, que eu amei, li através do Skoob que outro livro do autor “Não conte a ninguém” é ainda melhor. Quem leu conte para mim o que achou, e quem ainda não conhece o autor vá correndo buscar o seu! 

                                      Comentários de:Rosenilda de Gomes Prado :
O livro é muito bom gente quem lê não se arrepende !
Aqui vai está o e-mail da onde vocês poderão pesquisar outros livros .É claro que com o longo do tempo poderão ver mas ressumo aqui no meu Blog

e-mail para pesquisa




domingo, 6 de março de 2011

Resumo do Livro Eclipse Stephenie Meyer.


Resumo do Livro Eclipse




Eclipse é o terceiro livro da Saga Crepúsculo. Saga essa da escritora Stephenie Meyer. Os livros se tornaram best seller e são lindos no mundo todo. A seguir confira um resumo de Eclipse. O filme tem previsão para estréia no primeiro semestre de 2010.

Um exército de vampiros “recém-nascidos” está à solta nas ruas de Seattle, uma cidade perto de Forks, e Edward está mais alerta que nunca. Enquanto os Cullen vêem este problema como uma desculpa para receberem uma visita dos Volturi, Bella preocupa-se mais em escolher a sua amizade com Jacob Black (permanecendo humana, mas entregue ao castigo dos Volturi por ser a única humana a saber sobre a existência de vampiros) ou o amor que sente por Edward (sendo transformada em vampira e não sendo castigada pelos Volturi) e originar uma batalha entre lobisomens e vampiros, pondo a sua nova familia e os seus antigos amigos em risco. Enquanto isso, Edward pede Bella em casamento, que aceita seu pedido. Bella descobre que Victoria é a criadora dos novos vampiros (ela quer se vingar de Edward por ter matado James, seu companheiro. Já que Edward o matou, ela pretende matar Bella) e uma batalha para proteger a adolescente começa. Bella se sente confusa com os novos sentimentos que surgem dentro de si, o amor de Jacob Black que vem a ser uma dúvida e o medo da pós-transformação. Os lobisomens aliam-se aos Cullen (que antes eram inimigos mortais) e Victoria é morta por Edward. Os Volturi aparecem mas eles confiam em que Carlisle vai transformar Bella em vampira.

musica Sonhos de Um Palhaço parodia com o tema trabalho .


Sonhos de Um Palhaço

Antônio Marcos

Composição: Antônio Marcos / Sérgio Sá
Vejam só
Que história boba
Eu tenho pra contar
Quem é que vai querer
Me acreditar
Eu sou palhaço sem querer...
Vejam só
Que coisa incrível
O meu coração
Todo pintado e nesta solidão
Espero a hora de sonhar...
Ah, o mundo sempre foi
Um circo sem igual
Onde todos representam
Bem ou mal
Onde a farsa de um palhaço
É natural...
Ah, no palco da ilusão
Pintei meu coração
Entreguei, entreguei amor
E sonhos sem saber
Que o palhaço
Pinta o rosto pra viver...
Vejam só e há quem diga
Que o palhaço é
No grande circo apenas o ladrão
Do coração de uma mulher...
Ah, o mundo sempre foi
Um circo sem igual
Onde todos, todos
Representam bem ou mal
Onde a farsa de um palhaço
É natural...
Ah, no palco da ilusão
Pintei meu coração
Entreguei amor e sonho
Sem saber
Que o palhaço pinta o rosto
Pra viver...
E vejam só e há quem diga
Que o palhaço é
No grande circo apenas o ladrão
Do coração de uma mulher...
Parodia da musica

Sonhos de Um Palhaço

Vejam só
Que história boba
Eu tenho pra contar
Quem é que vai querer
Me acreditar
Eu sou trabalhador sem querer...
Vejam só
Que coisa incrível
O meu coração
Todo trabalhado nesta solidão
Espero a hora de sonhar...
Ah, o mundo sempre foi
Um serviço sem igual
Onde todos trabalham
Bem ou mal
Onde a farsa de um trabalhador
É natural...
Ah, no serviço da ilusão
Pintei meu coração
Entreguei, entreguei amor
E sonhos sem saber
Que o trabalhador
trabalha pra viver...
Vejam só e há quem diga
Que o trabalhador é
No grande serviço é apenas o ladrão
Do coração de dessa nação...
Ah, o mundo sempre foi
Um serviço sem igual
Onde todos, todos
trabalham bem ou mal
Onde a farsa de um trabalhador
É natural...
Ah, no serviço da ilusão
Pintei meu coração
Entreguei amor e sonho
Sem saber
Que o trabalhador
trabalha pra viver...
E vejam só e há quem diga
Que o trabalhador é
No grande serviço apenas o ladrão
Do coração de uma nação...
 

Sample text

Sample Text

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.